quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Marco Universal: 60 Anos da Declaração


Celebrando os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos o projeto Marco Universal promoveu no dia 10 de Dezembro no SESC Tijuca um encontro com diversos grupos e unidades do SESC Rio de janeiro. Foram debates com a mediação de integrantes dos grupos Artefeito, Unibrasil Pré vestibular, Na Mira Produções e ECO, da comunidade Santa Marta, que realizam atividades sócio educativas durante a exposição fotográfica e áudio visual que vai até o final de dezembro.
Wallace Cardia, da Spetaculo, o escritor TR, o fotografo Francisco Valdean, do Banco de Imagens do Povo da Maré e a cineasta Tetê Moraes, que dirigiu o curta “Fruto da Terra” um dos mais surpreendentes da série de 09, demonstraram seus olhares acerca dos Direitos Humanos de forma positiva, revelando as soluções nos próprios ambientes onde ocorrem as violações. A história dos jovens atores da Spetaculo, a filosofia da cultura Hip Hop, a beleza da favela no olhar dos fotógrafos populares e a conquista de uma Sem Terra quando seu filho vai estudar medicina em Cuba revelam que os caminhos para a concretização dos Direitos Humanos partem do cotidiano dos próprios cidadãos quando tem consciência destes.
De Terça a sexta das 12 as 21 horas, sábado e domingo das 10 as 20 horas, entrada franca. Marcação de grupos para as atividades telefone: 3238 2110 / 2076

Nenhum comentário: