sexta-feira, 4 de setembro de 2009

inauguração da galeria virtual da artefeito



Foi quarta, dia 02 de setembro, na Lacucaracha a Inauguração da Galeria Virtual Arte feito com a exposição “Minas do Grafitti”. A nova montagem reuniu quinze mulheres grafiteiras e artistas do Rio, outros estados e países como uma pequena mostra do que está exposto virtualmente no site da organização. “Desde a época em que nos reunimos no projeto - Grafiteiras pela Lei Maria da Penha – percebemos que hoje há mais produção e conhecemos mais grafiteiras, justamente por haver movimentação para isso”, disse a Coordenadora da Artefeito, Giordana Moreira.

Nesta primeira edição a Galeria recebe só mulheres e posteriormente, os homens irão compor o acervo, indo na contramão do que é comum.
A stylist da Artefeito, Debora Jacomo, a Injah, que também é a responsável pela identidade visual das peças da Organização, como as camisas e as bolsas produzidas em parceria com a grife independente Maria Muquifo: “Começamos a explorar as possibilidades na moda para criar roupas que tenham haver com nosso estilo e estar em contato com marcas independentes”. Além destas o bazar traz stickers, cordel e artesanato de Recife e outros artigos produzidos pelas meninas.
Quem leva uma tela ou um artigo do Bazar contribui para os projetos da Artefeito, visite. A exposição estará na Lacucaracha até dia 19 de setembro.

Nenhum comentário: