terça-feira, 28 de abril de 2009

Peça Oito e Março convida a Artefeito


No dia 30 de Abril a Artefeito vai estar promovendo o debate nesta peça em homenagem a luta pela Igualdade de Gênero. Boa oportunidade para quem quer conhecer a fundo essa questão e para quem quer conhecer os novos passos desta história.

Graffiti Sonorizado no Dia da Baixada

O Baixada Cultural, evento promovido pelo SESC Nova Iguaçu em comemoração ao Dia da Baixada, vai rolar dia 3 de Abril, quinta-feira, a partir das 15 horas com feira de artesanato, oficinas, comidinhas e apresentações musicais de artistas da região. A Artefeito vai estar promovendo lá dentro o Graffiti Sonorizado - edição Grafiteiros da Baixada, com Erica e Short entre outros que estarão pintando um painel para mostrar a arte das ruas ao som do DJ Kabeça. A Entrada é gratuita.
Em toda a Baixada já estão rolando eventos em comemoração a este dia, veja no www.sitedabaixada.org.br , no www.sescrio.org.br ou no www.forumculturalbfluminense.org.br

Luta Armada faz o 1º de Maio em Costa Barros


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Graffiti em Debate na Baixada Fluminense


Com o crescimento do graffiti no Rio a Posse 471 promove varios debates sobre a arte das ruas nos dias 24 e 25 de abril a partir das 10 horas, em parceria com o Núcleo de Referência Duque de Caxias.
"O Graffiti Mostra sua cara - reconhecimento do graffiti como arte fora do Brasil" - Ment e Anarkia; "Outras possibilidades - a questão do graffiti e a sustentabilidade"; "A experiencia do Meeting of Favela e o graffiti na Baixada Fluminense"; "Ações e ocupações artísticas em comunidades" com Acme e Airá O Crespo; "A cena fora do Rio" com Dingos e Nemvip TK.
As 17 horas rola show com Rimas e Tintas e curtas sobre graffiti, entre eles "Grafiteiras pela Lei Maria da Penha". Sábado a partir das 10h rola tradicionalmente encontro de grafiteiros.

Curso Direito a Segurança Publica em Nova Iguaçu

O Centro de Direitos Humanos esta promovendo gratuitamente o Curso "Direitos a Segurança Publica" que abordará diversos temas, Fundamentos dos Direitos Humanos, Redução da Maioridade Penal, Direitos previdenciários e a saúde e políticas públicas de segurança.
A abrangência dos temas mostra que todos nós devemos estar ligados nesse assunto não só quando nos encontramos próximos da violência mas quando nos vemos responsáveis por ela.
Todas as terças e quintas das 18h as 20h, na Rua Dom Adriano Hipólito, 08 Moquetá Nova Iguaçu, ao lado do SESC. Inicio dia 07 de maio e encerramento dia 09 de junho. Informações 2768 3822, 2767 1572 ou cdh.ni@ig.com.br.