quarta-feira, 13 de maio de 2009

Grafiteiros homenageiam a Baixada Fluminense


No Dia da baixada, 30 de Abril, a Artefeito realizou o Graffiti Sonorizado – Edição Grafiteiros da Baixada no evento Baixada Cultural, promovido pelo SESC Nova Iguaçu, como parte das comemorações do Dia da Baixada Fluminense. Ao som do Dj Kabeça, de Mesquita, o painel feito por Erica, de Nilópolis, Short de Nova Iguaçu e Gil de São João de Meriti fez referencia a nova geração que invade o território com o graffiti e os Cineclubes.
Fotos No Flic do nosso site

terça-feira, 12 de maio de 2009

Turbilhão Hip Hop - Cultura de Rua em São Gonçalo





Os dois anos do evento, que já faz parte do roteiro do Hip Hop fluminense, abriu com o bate papo “Cultura de Rua em São Gonçalo” mediado por Giordana Moreira da Artefeito e com participação de MC Grilo, Pluto, bboy, e Diego, produtor do evento e vocalista do Prioridade SG. Falando sobre a intensa atividade da cultura de rua na cidade MC Grilo citou a nova geração de MCs como Dante, Coiote, Gel, Lauro, Skol e Menor do Rap. Pluto falou do trabalho do grupo Clam que desde 2001 vem realizando eventos como o São Gonçalo In Rap, multiplicando os adeptos da cultura. Hoje são três locais diferentes que promovem aulas de break com o bboy do grupo que se transformou em ONG. Diego atribuiu o sucesso do Turbilhão ao fato de que é produzido por todos em conjunto, de forma independente, mas profissional, com total liberdade de criação na parceria com o SESC, que cativou um público fiel a cada edição. A platéia participou contando experiências da cidade, como Pigmeu do grupo Street Parkour, que pratica o Le Parkour, esporte Francês para superar obstáculos que trabalha a disciplina, praticado todo sábado na Praça Chico Mendes em Alcântara e demonstrado no evento. O bboy Russo, da Gritos Crew, falou da importância de que as pessoas da cidade troquem informação e realizem intercâmbios, para aprimorar a arte e multiplicar o break entre a nova geração. Mostra disso é a quantidade de adolescentes que surgem como adeptos da cultura, fruto do trabalho realizado por estas iniciativas. O segundo bate papo, o primeiro rolou em março, levou a galera a refletir a importância de suas próprias historias, e vai ocntinuar em proximas edições.
A festa seguiu com show do Prioridade SG, graffiti ao vivo com Black Boy e Alio e batalha apresentada por MC Grilo e vencida pelo MC Coquinho.
O evento continua todo segundo domingo do mês recebendo a cultura de rua de todos os cantos, fazendo a historia no presente e desenhando o futuro da juventude gonçalense.

Contatos

MC Grilo:
WWW.myspace.com/griloretalhador
Gritos Crew: luciamadecafe@ig.com.br
Street Parkour: Miguel_muitolouco@hotmail.com

Doações Para Asilo

Através do nosso trabalho tentamos construir uma nova forma de vida para que este mundo seja mais justo e as pessoas tenham dignidade. Enquanto isso não acontece fazemos o que podemos para ajudar as pessoas que tem necessidades urgentes, como os idosos da Associação Aliança dos Cegos, que fica na Rua 24 de maio, 47, que estão sem o essencial, alimentação.
Eles precisam de FEIJÃO, ARROZ, MACARRÃO, FUBÁ, ÓLEO, SAL, AÇÚCAR, LEITE EM PÓ (para tomarem os remédios), AVEIA, ACHOCOLATADOS, BISCOITOS, FRUTAS, LEGUMES, VERDURAS, MATERIAL DE HIGIENE E LIMPEZA (sabonetes/pasta e escova de dente/prestobarba/desinfetante/cloro/papel higiênico/sabão em pó), COBERTORES, ROUPA DE CAMA, TOALHA DE BANHO, ROUPAS P/ FRIO (casacos /meias / calça comprida).
Se não puder ajudar, pelo menos divulgue. Alguém poderá. O tel de lá é 2281 0704 ou 2501 7076.