sexta-feira, 19 de março de 2010

Grafiteiras pela Lei Maria da Penha é destaque em Washington.






O Vital Voices Global Leadership Awards premia mulheres de todo o mundo em razão de seu trabalho em prol de outras mulheres. Nosso projeto "Grafiteiras pela lei Maria da Penha" foi destaque da premiação, recebida pela coordenadora de arte do projeto Panmela Castro, a Anarkia, em Washington, Estados Unidos da América, no ultimo dia dia 09 de março.

A Vital Voices homenageia mulheres líderes mundiais que trabalham pela democracia e pelos direitos humanos. O evento tem o apoio da Secretaria de estado, a poderosa Hillary Clinton, além da atriz Reese Whitherspoon e personalidades como Diane Von Furstenberg. Panmela foi a única representante da América latina a receber o premio pela importancia do Grafiteiras Pela lei Maria da penha ao utilizar a arte para moldar um mundo diferente.

As grafiteiras promotoras da lei, Aila, Erica e Muleca ficaram felizes ao saber do reconhecimento "A Artefeito reuniu as grafiteiras que se identificaram pela vontade de fazer lago util, do jeito que sabiamos que é grafitar, falando da questão de genero sem sermos caretas ou panfletárias, fomos as comunidades, estudamos e debatemos, é importante vermos esse esforço que fazemos até hoje ser reconhecido." Disse a promotora e grafiteira Erica. A Coordenadora executiva do projeto, Giordana Moreira falou "O graffiti nacional, orgãos publicos e comunidades da Baixada já nos conheciam, agora é um reconhecimento internacional vindo de mulheres que realmente fazem a difereça na luta pela equidade de genero, isso nos incentiva a continuarmos."
Mais fotos no flickr da Artefeito.

Para ver os videos deste premio os links:

http://www.youtube.com/watch?v=VAE3X_hretI
http://www.youtube.com/watch?v=K1EwlM9wpcM
http://www.youtube.com/watch?v=P9Qsd4LpukA


Quem quiser relaizar oficinas de capacitação da lei, bate papos sobre genero ou paineis na sua comunidade é só entrar em contato pelo artefeito.comunica@gmail.com ou 55 21 9277 5424.

2 comentários:

Giordana disse...

E até hoje nosso trampo tá dando o que falar. Parabens para a Anarkia que foi lá levar essa história tão irada que nós criamos, e a todas as grafiteiras que participaram!!!!!!!!

A Aila Ailita disse...

o projeto realmente deu o que falar!!!

foi um prazer participar!!!
esse prÊmio é nosso...ah uhu
!!!

^^