sábado, 7 de maio de 2011

Artefeito em Brasília

















A pintura criada pelos jovens de Brasília durante a oficina da Artefeito invadiu a Audiencia Pública sobre discriminação e bullyng na educação no dia 4 de maio, na Camara dos Deputados. A oficina fez parte das atividades da Semana de Ação Mundial 2011, coordenada pela Campanha Nacional de Direito á Educação.




Giordana bateu um papo sobre discriminação de gênero e exibiu slides com as obras da Artefeito sobre sexismo com alunos de projetos do INESC, que recebeu a oficina. Aila orientou a galera na pintura do banner que foi levantado pelos alunos durante a Audiencia, composta pelo Coletivo de Educação do MST, Projeto escola Sem Homofobia na ECOS, CEAFRO, Escola de Gente, ABGLT - Associação Brasileira de Lesbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, o Coordenador Geral da Capanha Nacional pelo Direito á educação Daniel Cara e a Relatora da Relatoria Nacional do Direito Humano a Educação Denise Carreira. Muitos deputados e deputadas, entre eles os deputados Artur Bruno e Tiririca, estavam lá para ouvir as diversas reivindicações das Organizações e, através do Graffiti, ver as expressões dos jovens estudantes.




O graffiti coloriu com seriedade o momento em que a sociedade civil cobra do Poder Público ações para acabar com a discriminação dentro da escola.




Informações, materiais e todas as reivindicações podem ser encontradas:



Nenhum comentário: